Foi anunciado esta manhã, já é oficial, Sir Alex Ferguson vai reformar-se e assim deixa “o seu clube” o Manchester United no final da época .
Em comunicado no site do clube Sir Alex diz “As palavras não são suficientes para expressar o que isso significou para mim” acrescentando “aos meus jogadores e funcionários, passado e presente, gostaria de agradecer a todos para um nível impressionante de conduta profissional e dedicação que ajudou a entregar tantos triunfos memoráveis. Sem a sua contribuição a história deste grande clube não seria tão rico”.
Sir Alex ao fim de 27 temporadas no M.United, recorda “Nos meus primeiros anos, com o apoio da administração e Sir Bobby Charlton, em particular, me deu a confiança e tempo para construir um clube de futebol, ao invés de apenas uma equipa de futebol.”
E as palavras vão até ao tempo mais recente no clube e diz “Nos últimos dez anos, a família Glazer me deram com a plataforma para gerir o Manchester United com o melhor de minha capacidade e eu fui extremamente feliz por ter trabalhado com um Chefe do Executivo talentoso e digno de confiança em David Gill. Eu sou muito grato a todos eles”.
Como um verdadeiro gentleman as palavras para aqueles que fazem o clube grande “Para os fãs, muito obrigado. O apoio que tem prestado ao longo dos anos tem sido realmente humilhante. Foi uma honra e um enorme privilégio ter tido a oportunidade de levar o seu clube e eu guardava o meu tempo como treinador do Manchester United.”