Sábado 23 de Novembro de 2024

Homenagem à sobrevivência em “O Ano do Pensamento Mágico”

AnoPensamentoMagico2O Teatro Nacional D. Maria II estreia dia 12 de Novembro a peça “O Ano do Pensamento Mágico”, interpretado por Eunice Muñoz e encenado por Diogo Infante.

Baseado na história verídica da escritora Joan Didion, “O ano do pensamento mágico” é um monólogo onde um narrador dá voz à alma da mulher que perde, subitamente e num curto periodo de tempo, o marido e a filha. A peça é um alerta profundo para a fragilidade do mundo que nos rodeia e para a inevitabilidade das dores da vida.

Num cenário simples mas cuidado – que representa, mais do que o espaço, o estado da alma – Eunice Muñoz dá vida a uma história dura em que é latente o desespero e a procura de significado nos factos crus da morte. O relato é em si um meio de alcançar a lucidez sobre os reflexos insanos dos imprevistos da vida. É um testemunho real da força necessária para ultrapassar a dor e nesse sentido passa uma mensagem sólida de esperança e vontade. É um testemunho de vida sem véus, uma homenagem à sobrevivência.

Eunice Munõz encarna o papel com toda a experiência dos seus muitos anos de palco e transmite-nos com uma cruel realidade os sentimentos por trás da história. É dela a dor que se fala e sente-se que sente o que diz. Poderia dizer-se que o texto foi feito à sua medida; percebe-se que a escolha da Eunice para o papel é fruto de um trabalho cuidado e deliberado, pela mão de Diogo Infante que confirma uma maturidade plena neste seu projecto. É patente o carinho e o respeito de toda a equipa pela actriz e o resultado é um trabalho sério e rico, pleno de significado.

“O ano do pensamento mágico” é uma excelente oportunidade de ver teatro sério e de qualidade e de rever Eunice Munõz ao vivo no mesmo palco onde se estreou aos 13 anos.

Em cena na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II de 12 de Novembro a 20 de Dezembro, de 4ª a sábado às 21h30 e aos Domingos às 16h. Bilhetes de 4 a 16 Euros

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.