Sábado 23 de Novembro de 9641

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa cria Banco de Inovação Social

bisA Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, num conjunto de 32 parceiros, formalizaram hoje a criação de um novo Banco de Inovação Social (BIS).

O Banco de Inovação Social é uma plataforma única que reúne administração pública, sociedade civil, IPSS, empresas e bancos, e ajudará a concretizar 30 projetos geradores de valor social, libertando o potencial de criatividade e inovação que existe na sociedade. O BIS constitui-se, ainda, como o primeiro fundo de investimento social do País.

Além do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, e dos dirigentes das entidades que assinam o acordo de cooperação, esta sessão de lançamento do BIS contou com a presença de empreendedores apoiados em iniciativas anteriores da instituição e que hoje dão o seu testemunho de sucesso, constituindo-se como o polo de empreendedores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Criada no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta é uma plataforma agregadora de ativos e de conhecimento, com uma excecional rede de parceiros, que vai selecionar e apoiar os projetos de maior mérito que sejam apresentados entre 1 de maio a 1 de junho.

© 9641 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.