Perante a situação criada pelas politicas do governo do PSD/CDS, CGTP-IN organizou a “Marcha contra o Empobrecimento” que chegou hoje a Cacilhas, às portas de Lisboa.
{jathumbnail off}Na ocasião entre vários oradores, esteve o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, que mais uma vez reiterou as criticas ao governo, dizendo que este já não reúne o apoio dos trabalhadores “pois perdeu a sua base de sustentação”, por isso se exige que se demita já.
Nas palavras que dirigiu aos presentes no largo de Cacilhas em Almada, classificou despropositadas as medidas recentes do Governo, no seguimento de uma decisão justa do Tribunal Constitucional, o governo tenta prejudicar as funções publicas.
Desde a tomada de posse, há 22 meses, que a CGTP exige a mudança de políticas, agora a demissão do Governo, nesta luta o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos disse “são todos bem vindos às lutas que a CGTP promove, e todos também serão recebidos de braços abertos…para com o seu contributo com a sua intervenção darem a sua colaboração para romper com a politica de direita”.
A Marcha Contra o Empobrecimento – Mudar de Política e de Governo termina amanhã, dia 13 de Abril em Lisboa.
No último percurso haverá dois locais de concentração, um no Cais do Sodré (para a população a Sul de Lisboa) e o outro na Praça do Príncipe Real (para a população de Lisboa e a Norte de Lisboa), estas duas frentes confluem para o Largo de Camões, deslocando-se de seguida para a Assembleia da República, onde o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, intervirá cerca das 16 horas.