A manifestação dos funcionários públicos de todo o País juntou hoje milhares de pessoas que desceram da avenida da Liberdade até à porta do Ministério das Finanças no Terreiro do Paço.
{jathumbnail off}A manifestação saiu da Praça Marquês de Pombal, com atraso de 30 minutos em relação à hora prevista (15h00) desfilaram pela Av. da Liberdade em direção ao Ministério das Finanças, foram milhares que participaram na manifestação nacional promovida pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, Ana Avoila e o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos estavam na cabeça da manifestação.
No desfile estavam presentes dirigentes sindicais e das associações profissionais de segurança.
Segundo a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, as razões desta manifestação ficaram reforçadas pelas noticias desta manhã na conferência de imprensa de Vitor Gaspar , ministro das Finanças sobre a 7ª avaliação da “Troika”, no mesmo sentido foram as palavras de Arménio Carlos apontando baterias para o aumento do desemprego e para a possibilidade de Portugal estar a caminhar a largos passos para ser a Grécia.