Atletismo –
Diogo Ferreira (Benfica) e Edi Maia (Sporting) começaram a época de pista coberta em excelente plano, ao transporem a fasquia colocada, no salto com vara, a 5,40, este domingo no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Em termos colectivos, o Benfica (masculino) e Sporting (feminino), conquistaram a Taça FPA de Saltos “Robert Zotko”.
Em Pombal, o Fátima (masculino) e o Juventude Vidigalense (feminino) ganharam a Taça FPA de Provas Combinadas “Mário Aníbal”.
No salto em altura, Paulo Conceição (Benfica) venceu com 2.12 m, Roman Giuly (Sporting) foi segundo com 2.04 e Pedro Cardoso (Benfica) terceiro com 2.01. No sector feminino, Anabela Neto (Sporting) foi a vencedora com 1.71 metros.
No triplo, Susana Costa (Sporting) venceu com 13.45 metros e Shaina Mags (Sporting) ganhou o comprimento com 5.89 metros. Em masculinos, Ricardo Jaquité (Sporting) e Marcos Caldeira (Benfica) saltaram 15.94 metros, com a vitória a sorrir a Jaquité, com um segundo melhor salto de 15.93 metros contra os 15.86 de Caldeira. No comprimento, Bruno Costa (Benfica) venceu com 7.23 metros.
Na Taça FPA de Provas Combinadas, Tiago Marto (Fátima) venceu o Heptatlo com 5424 pontos, deixando Samuel Remédios, seu colega de equipa, na segunda posição com 5042 pontos.
Em femininos, Daniela Ferreira (Juventude Vidigalense) venceu o Pentatlo com 2785 pontos, Sofia Melo (Escola Básica de Arrifes) foi segunda com 2648 e Andreia Nicolau (Seia) terceira com 2639 pontos.
Artur Madeira