Foi com emoção que o presidente Obama falou esta noite ao país sobre o massacre ocorrido numa escola primária em Newtown, no Connecticut.
{jathumbnail off}Foi um presidente significativamente abalado e em estado de choque, como toda a sociedade americana, que falou aos americanos esta noite, “hoje reajo não como presidente, mas sim como pai” disse Obama, pois segundo o presidente a América tem “passado por estas situações vezes de mais”, mas faltam passos muito importantes para combater estes casos, “temos de juntar para resolver, é a vez dos políticos…como Presidente tudo farei que está dentro dos meus poderes”.
Finalmente o Presidente partilhou um sentimento comum a todos os americanos esta noite, que quando for dormir que “os nossos corações estão partidos – pelos pais e avós, irmãs e irmãos daquelas crianças e pelas famílias dos adultos que perderam a vida neste trágico dia”
O tiroteio ocorreu esta manhã numa escola primária em Dickinson Drive, em Newtown, no Connecticut.
De acordo com uma actualização da polícial, 20 crianças foram vitimas mortais – 18 morreram na escola e outros dois morreram já no hospital, neste ataque morreram ainda sete adultos incluindo o atirador. Num local fora do edifício foi encontrado outro corpo de adulto.
Até agora não está confirmada a exacta identificação do atirador, alegadamente terá sido um elemento da família Lanza, tendo a policia local reservado para mais tarde os dados finais da identificação.