O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, exigiu hoje na abertura do XIX Congresso do PCP, a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas.
{jathumbnail off}Abrindo as “hostilidades” no XIX Congresso do PCP, que decorre no Complexo de Desportos de Almada, no Feijó, o secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa defendeu que é urgente “derrota definitiva deste governo e a sua demissão”.
Para o secretário geral do PCP é claro que a actual maioria que suporta o governo não tem correspondência ao sentimento da maioria do povo, por isso está na altura de “devolver ao povo a decisão sobre o futuro do país com a realização de eleições antecipadas. Demissão e eleições antecipadas que são, neste quadro, a saída legítima e necessária”. Jerónimo de Sousa descreveu as ultimas circunstâncias (aprovação do OE 2013, corte do estado social)como o fim da condescendência com o actual governo por parte dos portugueses porque Portugal “não está condenado ao ciclo vicioso do rotativismo da “alternância democrática” entre PS, PSD com ou sem o CDS-PP.