Crosse de Torres Vedras
Não houve surpresas de maior no Crosse Internacional que este domingo teve lugar em Torres Vedras, de apuramento para o europeu da especialidade, onde José Rocha e Sara Moreira venceram.
Rocha (que já ganhou duas medalhas de bronze no europeu), impôs-se com naturalidade a toda a concorrência e terminou a prova (9 km) no tempo de 33.12 (aos 36 anos) contra os 33.24 de António Silva, tendo Bruno Jesus subido ao último lugar do pódio, com mais dez segundos.
Paulo Gomes (39 anos) e Mário Teixeira (38 anos), classificaram-se a seguir, respectivamente com 33.47 e 34.32, algum deles a poder ser chamado à equipa nacional, já que seleccionados estão apenas Fernando Silva e Luís Feiteira, este com 39 anos. Uma selecção pouco jovem, como se pode deduzir.
No lado feminino, Sara Moreira limitou-se a confirmar o seu bom momento de condição, vencendo com o tempo de 27.44 para os 6,6 km em 27,44, à frente de Ercília Machado (28,15) e de Anália Rosa (29,05). Sara Carvalho foi quarta (29,14), seguida de Eunice Tavares (29.36), que se juntarão às pré-seleccionadas Dulce Félix e Leonor Carneiro.
Na categoria de sub-23, Rui Pinto confirmou também a boa condição em que se encontra, suplantando Luís Mendes e Hugo Santos, enquanto no sector feminino Daniela Cunha foi a vencedora, à frente de Catarina Lima e Linn Nilsson.
Como tem sido habitual, a seleccionadora nacional, Sameiro Araújo, divulgará esta segunda-feira o nome dos atletas que comporão as várias equipas nacionais para o europeu que terá lugar em Budapeste (Hungria), no dia 9 de Dezembro.