Dulce Félix, que não correu a maratona de Nova Iorque porque foi anulada devido ao temporal que assolou aquela área, é a principal estrela presente no crosse que este domingo se efectua na Amora (Seixal).
Esta prova é a primeira que vai definir, desde já, os três primeiros escolhidos para o europeu de Budapeste (9 de Dezembro), onde Portugal tem conquistado um sem número de medalhas mercê da alta qualificação dos nossos especialistas de meio fundo e fundo.
Para ter mais tempo para se preparar, Dulce que alinhar já o apuramento e poder participar em competições fora de Portugal, já que este mês de Novembro é fértil.
Ausente vai estar Jéssica Augusto, por motivo de uma gripe, e regressará à competição no crosse de Torres Vedras (dia 25 deste mês) o outro de onde sairão as equipas nacionais definitivas.
No lado feminino, realce ainda para a presença de Salomé Rocha, Ercilia Machado e Catarina Ribeiro.
Na parte masculina, Rui Pedro Silva e Rui Teixeira (vencedor o ano passado) são dois dos melhores especialistas actuais, a que se juntam outros valores como Fernando Silva, Luís Feiteira e José Costa.
Como a organização – Câmara Municipal do Seixal – envolve muitos clubes e atletas, as provas são destinadas a todos os escalões etários e desenrolar-se-ão por toda a manhã, com a dos seniores a terem lugar a partir das onze horas da manhã de domingo.