32ª Corrida do Tejo
Como se esperava, Rui Silva (Sporting) e Jessica Augusto (Maratona) foram os naturais – porque mais fortes – vencedores da 32ª Corrida do Tejo, este domingo efectuada entre Algés e Oeiras.
Com uma temperatura amena e sem chuva de grande monta, os mais de dez mil inscritos puseram-se ao caminho para mais um “passeio” pela marginal, onde cada um correu dentro do ritmo que conseguia, o que era o mais importante para os 99 por cento dos participantes.
Desde início, quer Rui quer Jessica imprimiram o seu ritmo mais ou menos forte, e foi só rolar de princípio a fim, sem necessidade de forçar, até porque não havia adversários de peso para “chatear”.
Rui cumpriu os 10 km no tempo de 30.07 e voltou ao primeiro lugar do pódio depois de 2010, à frente de Rui Pinto (Benfica), com 30.48 (foi o vencedor do ano passado, com 31.11) e de Samuel Barata (Benfica), com 30.57. Seguiram-se Bruno Fraga e João Vieira, respectivamente com 31.10 e 31.11.
Jessica (Maratona), gastou 34.09 (34.12 quando ganhou o ano passado) e superiorizou-se a Ercília Machado e Sandra Teixeira (ambas do Sporting), respectivamente com 34.34 e 35.39.
Esta clássica voltou a ser promovida pela Câmara Municipal de Oeiras, sempre na liderança na promoção da prática da actividade física e desportiva, no que é o concelho dos cidadãos com mais saúde em Portugal.