Esta noite no Estádio do Dragão a “forte” selecção da Irlanda do Norte, com a ajuda da chuva, impôs um empate a Portugal, estragando as contas da selecção para o Mundial de 2014 no Brasil.
Após este “verde” empate, Portugal está a 5 pontos da liderança no Grupo de qualificação para o Mundial no Brasil- que pertence à Rússia, tendo os mesmos sete pontos com Israel.
O jogo desta terça feira foi mau, mesmo muito mau, Portugal acorda para o jogo perto dos 20 minutos finais, depois de a Irlanda do Norte ter aberto o marcador aos 30 minutos, empatou aos 78 minutos Helder Postiga, num jogo que opunha o 3º do ranking FIFA ao 117º do mesmo ranking.
Numa noite de muita chuva a selecção contou com mais de 48 mil na bancada, nisso nada faltou aos comandados de Paulo Bento, até os ancores da canção que foi a 2ª senha da revolução dos cravos em 25 de abril de 74, “Grândola Vila Morena”.
O jogo teve significado especial para Cristiano Ronaldo, fez hoje a 100ª internacionalização pelas cores de Portugal.
Portugal contou com este onze titular: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Miguel Lopes; Ruben Micael, Miguel Veloso, João Moutinho; Ronaldo, Postiga, Nani.
Suplentes: Eduardo, Beto, Nélson, Custodio, Pizzi, Ruben Amorim, Nelson Oliveira, Sereno, Neto, Varela, Éder.
Irlanda do Norte entrou em campo com: Roy Carroll; Aaron Hughes, Cathcart, Jonathan Evans, McGivern; Steven Davis, Norwood, Baird; Corry Evans, Kyle Lafferty, McGinn.
Suplentes: Mannus, McGovern, Lee Hodson, Dean Shields, David Healy, Pat McCourt, Daniel Lafferty, Will Grigg, Josh Carson, Rory Mcardle.