O FC Porto venceu esta noite em jogo da Liga Zon Sagres, o Sporting CP por 2-0 (com golos dos colombianos Jackson Martínez e James Rodríguez).
Com esta vitória a formação comandada por Vítor Pereira coloca-se a par do SL Benfica na frente do Campeonato, que só regressa no fim do mês com jornada a 28 e 29 de Outubro.
O clássico do Dragão foi um jogo muito fraco, que teve um pouco de tudo, existiram grandes penalidades( 1 marcada e 1 falhada), onde o “chá” amarelo vindo do bolso de Jorge Sousa chegou a ter um tom marcadamente avermelhado aos 73 minutos quando foi expulso Rojo, deixando assim o Sporting a jogar só com 10 jogadores. Mais tarde e por lesão, com as substituições esgotadas o FC Porto também ficaria a jogar com 10.
Num jogo da 6ª Jornada da Liga Zon Sagres, tivemos 14 cartões amarelos e um vermelho, o primeiro clássico da época não foi um jogo violento, foi um jogo emotivo, que por vezes foi exagerado mas não rossou o violento.
O Sporting vinha ao Estádio do Dragão numa fase complicada, que culminou esta semana com a saída de Sá Pinto do cargo de treinador principal, surge esta noite com Oceano Cruz nessa função
Para esta noite o treinador do Porto – Vítor Pereira voltou a colocar em campo todo o modelo que utilizou no jogo contra o PSG, já Oceano optou por fazer regressar os jogadores “mais experientes” para titulares.
O positivo do Clássico foi o grande golo de colombiano Jackson Martínez, um toque de calcanhar após uma assistência de Danilo logo aos 10 minutos de jogo, o negativo desta noite foi Jorge Sousa, estava a mais no Clássico, foi uma carta fora do baralho.
Com esta vitória, o Porto volta segue na frente com o Benfica, com 14 pontos segue-se umas semanas de paragem com jogos da selecção/ seleções e uma eliminatória da Taça de Portugal.