Terça-feira 03 de Dezembro de 2024

Três jornalistas mortos pela Al-Qaeda

aipsAIPS – Na Somália

Segundo relata a AIPS, pelo menos três dos mais categorizados jornalistas somalis foram mortos ontem à noite, na sequência de um ataque-bombista já reivindicado pela Al-Qaeda.

Entre os mortos está o director do jornal “Voz da Democracia”.

Outros sete jornalistas ficaram feridos e foram assistidos no Hospital Madina, em Mogadíscio, entre os quais estão dois produtos de programas desportivos da TV nacional somali e da rádio Mustagbal.

Estas mortes e feridos resultaram de um ataque a um restaurante situado na capital da Somália, onde se reúnem, frequentemente, muitos jornalistas.

Este ataque direccionado aos jornalistas somalis aumenta para quatro o número de jornalistas mortos na Somália nesta semana. Três dias antes, o foto-jornalista “freelancer” Zakariye Mohamed Mahmoud foi assassinado na mesma cidade após ter saído de um restaurante.

“Esta é mais uma notícia muito triste e condenando veementemente estes ataques brutais contra os operadores de comunicação social na Somália, ataques que são feitos para intimidar e silenciar os meios de comunicação livres, mas isso não vai acontecer “, disse o presidente da Somália Sports Press Association, Abdi Aziz Godah Barre.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.