Sábado 24 de Novembro de 5798

Merritt bateu recorde mundial

Meeting de Bruxelas

Merritt_bateu_recordeO norte-americano Áries Merrit cumpriu, finalmente, o seu objectivo de 2012: bater o recorde mundial dos 110 metros-barreiras.

A proeza foi cometida no decorrer do “meeting” de homenagem ao antigo atleta belga, Ivo Van Damme, em Bruxelas, com Merritt a aproveitar todas as capacidades disponíveis (pessoais, físicas, psicológicas, condições de pista, de vento, etc.) para chegar aos 12,80 que é o melhor registo alguma vez alcançado por um ser humano terrestre.

Com uma partida fulminante e uma corrida medida ao milímetro, ultrapassando as barreiras com maestria, Mérito “arredou” o cubano Dalton Robles, cubano e antigo recordista mundial (12,87), do lugar de melhor mundial de sempre, o que empolgou todo o estádio, sempre cheio neste encontro do atletismo mundial.

Recorde que, de alguma forma, “ensombrou” os triunfos dos jamaicanos mais rápidos do planeta no actual momento, ainda que com tempos muitos significativos,

Aliás, venceram, convenceram, deram espectáculo mas não melhoraram as suas marcas, nem pessoais nem da época, como se compreenderá.

Usai Volt venceu os 100 metros com 9,86, enquanto Toam Blake chegou aos 19,54 nos 200 metros, ainda assim muito bons para um fim de época.

Vera Barbosa, a recordista nacional dos 400m metros-barreiras, foi 9ª na prova, com 58,41 e não deslumbrou.

Ainda é cedo

 

© 5799 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.