Sábado 24 de Novembro de 2564

Inês Fernandes à beira do pódio

CPP_RGB_VERT_PT8JP2012 – Portugueses

No sétimo dia destes Jogos Paralímpicos, o dia acabou em bom plano para os atletas portugueses, com Inês Fernandes a ficar em 4º lugar e os de Boccia a serem apurados para as fases seguintes.

No atletismo, Inês Fernandes lançou o peso 11,84 na final directa do concurso, concluindo num excelente quarto lugar – o mais ingrato de todos – mas a 40 centímetros da terceira, em prova ganha pela polaca Ewa Durska, com 13,80.

Ainda no atletismo, a estafeta 4×100 metros (T13) não foi além de um 7º lugar (entre 9 equipas) na primeira eliminatória, com o tempo de 45,02, ficando arredada da final. Hugo Cavaco, Gabriel Potra, Firmino Baptista e José Alves formaram o quarteto luso.

No Boccia, os “tugas” voltaram a estar em plano de relevo – depois da conquista de duas medalhas na véspera – ao conseguirem seguir em frente em toda a linha.

Nas provas esta quarta-feira realizadas, João Fernandes (BC1), que entrou nos oitavos de final, venceu o chinês Mei Yee Lung por 6-1 e entra na prova de qualificação, marcada para esta quinta-feira.

No BC2, Abílio Valente, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira, que começaram nos dezasseis avos, também avançaram para a fase seguinte (oitavos) depois de vencerem, respectivamente, o irlandês Tom Leahy (6-1; o britânico Daniel Bentley (4-1) e o argentino Pablo Cortez (5-4). Fase que se efectua esta quinta-feira, quando também se iniciam os jogos para as categorias de BC3 e BC4, onde estarão mais quatro portugueses.

Na Natação, David Grachat obteve um bom 10º lugar (entre 17 participantes) nos 50 metros livres, com o tempo de 27,18, ficando a dois lugares de apurar-se para a final. Um bom esforço.

Esta quinta-feira, os atletas lusos voltarão à actividade a partir das 9 horas da manhã.

 

 

© 2564 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.