Atletismo – Liga Diamante
O duplo recordista mundial – e campeão olímpico também – dos 100 e 200 metros, o jamaicano Usain Bolt, voltou a estar diabólico ao correr os 200 metros no tempo de 19,58 (vento +1,4) em Lasaunne (Suíça), marca recorde neste torneio.
Foi, como não podia deixar de ser, o homem-festa da noite desta quinta-feira no meeting “Athletissima”, um dos mais prestigiados no mundo.
Mas, no mesmo local, também outro jamaicano, Yohan Blake esteve brilhante, qual diamante que titula este circuito da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), ao bater o recorde do encontro nos 100 metros, que correu em 9,69 (- 0,1), marca que também é a sua melhor de sempre na distância.
Na mesma reunião, brilhou ainda Ahmed Mutaz Essa Barshim (Qatar), que bateu não só o recorde do meeting no salto em altura ao transpor a fasquia colocada a 2,39, como ainda fez a melhor marca mundial deste ano e ainda o recorde do seu país e da zona geográfica onde se insere.
Outra estrela candente foi a neozelandesa Valerie Adams, que melhorou o recorde do meeting no lançamento do peso, ao enviar o engenho a 20,95.
De registar ainda vários recordes nacionais e pessoais obtidos no decorrer desta competição.