O Futebol agita a Luz por isso mais de 53 mil no Estádio para o primeiro jogo do SL Benfica na Liga 2012/2013 que terminou com empate.
Mais uma época em que o SL Benfica não ganha na jornada de abertura da Liga, mais uma época que o SC Braga não ganha na Luz.
No primeiro tempo equilíbrio foi a nota dominante com os Bracarenses a começarem melhor mas com uma resposta das águias ao mesmo nível e foi assim durante a primeira parte por isso o nulo ao fim do primeiro tempo justificava-se.
O segundo tempo começou na mesma sintonia do primeiro tempo, a diferença para esta segunda metade foi o “sal” do Futebol os golos que surgiram e foram logo quatro, dois para cada equipa, Salvio e Cardozo (penalty) pelo SL Benfica e Melgarejo (auto-golo) e Mossoró.
Muita intensidade, muito “calor humano” no jogo, mas não foi um jogo de encher os olhos em termos técnicos. Foi um Benfica ambicioso, mas com alguma ansiedade nos jogadores e do Braga um conjunto bem organizado, disciplinado tacticamente.
O arbitro Artur Soares Dias esteve como o jogo umas vezes bem. outras nem por isso no penalty para o SL Benfica enganou-se ou enganaram pois foi Custódio o autor da falta que origina o mesmo.
Figura positiva do jogo Custódio (SCB) ,figura pela negativa Melgarejo (SLB)
As equipas começaram esta primeira partida da época 2012/2013 com os seguintes onzes:
O SL Benfica com Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo,Javi Garcia, Witsel, Bruno César, Salvio, Rodrigo e Cardozo, o SC Braga com Beto, Ruben Amorim, Mossoró, Douglão, Ismaily, Leandro Salino, Paulo Vinicius, Custódio, Hugo Viana, Alan e Lima.