JO2012 – Outras emoções
Com um golo aos 123 minutos, os Estados Unidos afastaram o Canadá da final do torneio olímpico de futebol,
depois de um tempo regulamentar altamente “quente”, com as norte-americanas a chegaram ao 3-3 através da marcação de uma grande penalidade.
Terminando a primeira parte a vencer por 1-0, o Canadá esteve sempre no marcador (1-0, 2-1, 3-2), apesar de ter consentido sempre o empate, sendo o último de grande penalidade e aos 80 minutos de jogo.
Recorrendo-se ao prolongamento, as americanas foram mais felizes e chegaram ao 4-3 três minutos depois do prolongamento, fugindo à marcação das grandes penalidades.
No outro jogo, o Japão venceu a França (2-1) e defronta as americanas na final, no dia 9 (19h45).
No apuramento para os 3º e 4º lugares, a França e o Canadá jogarão no mesmo dia (13h00).
A super campeã e recordista mundial do salto com vara, Elena Isinbaeva, não conseguiu melhor do que a medalha de bronze (4,70) nestes jogos Olímpicos – que se anunciam como os últimos desta atleta – depois da paragem de mais de um ano e de um regresso não muito auspicioso, provavelmente devido à “pressão” competitiva a que a atleta foi submetida ao longo dos últimos anos.
A vencedora acabou por ser a norte-americana Jennifer Suhr (4,75), com a medalha de prata a ser conquistada, de forma inesperada, pela cubana Yarisley Silva, com num novo recorde nacional (4,75) para Cuba. Com o apelido de Silva, provavelmente é descendente de portugueses.