Terça-feira 26 de Novembro de 2024

Michael Phelps chega às 22. E ao limite?

felpps_usa_JO2012 – Quantas mais?

Como se esperava, o norte-americano Michael Phelps completou a “faina” da conquista de medalhas nestes jogos Olímpicos de Londres, ao chegar às 22.

O desiderato verificou-se este sábado, depois dos Estados Unidos vencerem a estafeta de 4×100 metros estilos, no que foi a 18ª medalha de ouro desta saga.

Em Londres, Phelps conquistou seis medalhas, depois de oito em Pequim e outras 8 em Atenas, o que totaliza as 22, sendo 18 de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Vinte e duas medalhas conquistadas em três edição consecutivas dos Jogos Olímpicos são um facto histórico que perdurará por longo período de tempo, porquanto não se vislumbra alguém que se “atire” para uma coisa deste tipo, tanto mais que os atletas do momento e os que irão surgir a curto prazo estão a ter passagens mais ou menos efémeras na vida desportiva.

Bom será começar desde já a “industriar” um conjunto de jovens que se dediquem, uns à actividade desportiva como uma profissão (que o é) e outros às estatísticas para começarem a contar os novos “conquistadores” de medalhas.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.