Prémio CNID’2012
A entrega do Prémio Prestígio Fernando Soromenho ao técnico José Mourinho foi mais um momento alto da vida do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, acto que esta sexta-feira teve lugar em Lisboa.
Tendo sido considerado como o melhor treinador português de sempre, depois de várias vezes treinador do ano em Portugal e no estrangeiro, José Moutinho foi coroado com o mais importante prémio que o CNID atribui, em homenagem ao seu primeiro presidente, Fernando Soromenho (já falecido).
Aproveitando a vinda do Real Madrid a Lisboa – onde jogo com mo Benfica no Eusébio Cup – Mourinho recebeu a distinção do Pestana Palace logo após a comitiva madrilena ter chegado ao hotel.
Nuno Pinto Magalhães, da Sociedade Central de Cervejas (SAGRES) e o representante da ZON – os patrocinadores destes prémios – acompanhados por António Florêncio, presidente do CNID, fizeram a entrega do prémio, ante uma plateia repleta de ex-jogadores (Humberto Coelho e João Pinto, agora dirigentes da Federação), amigos e muita comunicação social que não quiseram perder a oportunidade criada pelo CNID.
Não foi preciso palavras para historiar a carreira e o prestígio de Moutinho, que teve oportunidade de dedicar, uma vez mais, este prémio à sua família, a final o grande suporte de num qualquer desportista que dedica muito mais tempo à função que desempenha do que aos que, em todo o lado, estão sempre prontos a dar o conforto do lar.
Parabéns José Mourinho! Obrigado por seres português!