Pavilhão Atlântico vendido a empresa de Luiz Montez
Luiz Montez, a sua Ritmos & Blues e ainda a actual equipa de gestão do pavilhão, foram os vencedores do concurso para aquisição do Pavilhão Atlântico, segundo foi anunciado pelo Conselho de Ministros, que hoje assim decidiu.
O melhor valor de compra (21,2 milhões) foi apresentado por este agrupamento que, dessa forma, vai passar a gerir a maior casa (coberta) de espectáculos existente em Portugal.
Segundo o comunicado divulgado na página do Governo, “o Conselho de Ministros autorizou a Parque EXPO 98, S.A., a vender as acções representativas da totalidade do capital social da Atlântico – Pavilhão Multiusos de Lisboa, S.A., em conjunto e em simultâneo com o «Pavilhão Atlântico», ao Agrupamento Arena Atlântico”, composto da forma já expressa.
Luiz Montez e o restante grupo ora comprador, tem ligações à gigante norte-americana “Live Nation” e já conseguiu acordos com a EDP, PT e Super Bock, entre outras.
Os outros concorrentes foram o grupo constituído pela Everything is New (de Álvaro Covão, dono do Coliseu de Lisboa), CIP e Cunha Vaz (que ofereceu 18,5 milhões) e a AEG (16,5 milhões).
Resta agora esperar o que os futuros donos irão permitir (e de que forma e valores) a utilização do pavilhão para as actividade ligadas ao desporto.
Artur Madeira