Brasil começou de mão cheia no feminino
O Brasil começou de mão cheia ao golear os Camarões (5-0 / 2-0 ao intervalo), jogo efectuado esta quarta-feira e que correspondeu à primeira jornada do torneio de futebol feminino.
O campeão olímpico em título, Estados Unidos da América, também confirmaram a sua superioridade ante a França (4-2 / 2-2) e o campeão mundial do ano passado, o Japão, teve dificuldades para bater o Canadá (2-1 / 2-0).
A Suécia também, começou muito bem ao bater (4-2 / 3-0) a África do Sul, enquanto a República Popular da Coreia venceu (2-0 / 0-1) a Colômbia.
O outro jogo opôs a estreante formação da Grã-bretanha à sempre difícil Nova Zelândia, que terminou em grande festa para as da casa, que venceram por 1-0, com 0-0 ao intervalo.
Na segunda ronda, a efectuar este sábado, os jogos são os seguintes: N. Zelândia-Brasil e G. Bretanha-Camarões (grupo E); Japão-Suécia e Canadá-África do Sul (F); EUA-Colômbia e França-R. P. Coreia.
No torneio masculino, são 16 as equipas em prova, agrupadas do mesmo modo: Estados Árabes Unidos (UAE), Uruguai, Grã-bretanha e Senegal (A); México, R. Coreia, Gabão e Suiça (B); Bielorrussia, N. Zelândia, Brasil e Egipto (C); Espanha, Japão, Honduras e Marrocos (D).
A primeira jornada realiza-se esta quinta-feira e comporta os seguintes jogos: UAE-Uruguai (17h), G. Bretanha-Senegal (20h); México-R. Coreia (14h30), Gabão-Suiça (17h15, Bielorrussia-N. Zelândia (19h45), Brasil-Egipto (19h45); Espanha-Japão (14h45) e Honduras-Marrocos (12h).