Domingo 25 de Novembro de 2283

750 milhões para atletas angolanos

angola_comite_olimpicoO orçamento previsto para a representação angolana aos Jogos Olímpicos de Londres atinge os 750 milhões de kwanzas, pertencendo 400 mil ao estado e 300 mil a vários patrocinadores.

A notícia foi veiculada pela edição on-line do Jornal dos Desportos (Angola), que adianta ainda que cada medalha de ouro valerá milhão e meio de kwanzas, enquanto a de prata chega aos 900 mil e o bronze aos 700 mil kwanzas.

Mas se para se chegar aqui muito há a fazer, certa parece estar a verba a atribuir a cada atleta como “dinheiro de bolso” ou “pocket money”, que foi estabelecida em 35.000 kwanzas e que poderá render a cada um cerca de 700 mil se se mantiverem até 12 de Agosto na capital britânica.

Angola vai estar representada por 77 atletas, nas modalidades de Andebol, Atletismo, Boxe, Canoagem, Judo e Natação.

Ao grupo de atletas oficias por modalidade e clínicos, num total de 19, ainda o alto dignitário mais acompanhante, Ministro da Juventude e Desporto (mais acompanhante), Presidente do COA (mais acompanhante), Secretário-Geral do COA (mais acompanhante) e o chefe de Missão.

Os únicos jornalistas angolanos oficialmente inscritos são Pedro da Ressureição (Agência Angop) e Ana Cristina da Rádio Cinco (do Grupo Rádio Nacional de Angola).

O Jornal de Desportos apurou, igualmente, que a missão Olímpica angolana estabeleceu uma parceria com a empresa Ticketzone para explorar e gestão de um espaço stand de 10X10 metros em Londres, onde vai promover diversas actividades de carácter cultural e recreativo, e interagir com a comunidade angolana na capital britânica.

Como não podia deixar de ser, foram encomendados Pins (brindes com as insígnias do COA) e, diverso material (relógios, canetas, porta chaves, cachecóis, pen-drives) e uma mala de viagem para cada integrante da missão e os próprios “magníficos”, que são, naturalmente, um dos cartões de visita deste stand. Os equipamentos desportivos que vão ser exibidos pelos atletas angolanos, excepto os trajes confeccionados pelos estilistas angolanos Jorge Antunes e Nadir Taty, foram encomendados à Aronik, enquanto os de passeio, T- Shirts, sacos e mochilas foram fornecidos pela Mizuno.

Entretanto e segundo o presidente do Comité Paralimpico Angolano e Africano (CPA), Leonel da Rocha, a missão paralímpica estagiará em Portugal até 4 de Agosto. No dia 22 de Agosto dão entrada na vila Olímpica para competirem de 01 a 09 de Setembro nos 10º Jogos Paralimpicos  de Londres 2012..

 

 

© 2283 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.