Segunda-feira 24 de Novembro de 9597

Susana Feitor candidata à Comissão de Atletas

susana_feitorJogos Olímpicos Londres

Susana Feitor – que não vai participar no que seria a 6ª presença consecutiva nos Jogos, face a não ter conseguido ficar entre as três melhores portuguesas – é a única candidata portuguesa a um dos quatro lugares para a Comissão de Atletas do Comité Olímpico Internacional (COI).

Os quatro mais votados – de entre os 21 candidatos – são admitidos como membros do COI, substituindo os actuais titulares: Frank Frederics (presidente), Hicham El Guerrouj, Rania Elwani e Jan Zelezny que cessam funções.

Constituída em 1981, a Comissão é a voz dos atletas no Movimento Olímpico e é eleita por um período de 8 anos, no decorrer dos Jogos Olímpicos.

Dos vinte e um candidatos, o maior número (4) é oriundo do atletismo, com relevo – além de Susana – para o sueco Stefan Holm, a checa Barbora Spotakova e o equatoriano Jefferson Pérez.

A lista de candidatos é a seguinte: Nasser Saleh Al-Attiya (Catar, tiro), Sergei Aschwanden (Suíça, judo), David Barrufet (Espanha, andebol), Danka Bartekova (Eslováquia, tiro), Milorad Cavic (Sérvia, natação), Mu-Yen Chu (Taipé, taekwondo), Kirsty Coventry (Zimbabué, natação), Femke Dekker (Holanda, remo), Tony Estanguet (França, piraguismo), Susana Feitor (Portugal, atletismo), Stefan Holm (Suécia, atletismo), Viktoriya Koval (Ucrânia, tiro com arco), Eirik Veras Larsen (Noruega, piraguismo), Koji Murofushi (Japão, atletismo), Jefferson Pérez (Equador, atletismo), Zoran Primorac (Croácia, ténis de mesa), Antonio Rossi (Itália, piraguismo), Hadi Saei (IRI, taekwondo) , Jean-Michel Saive (Bélgica, ténis de mesa), Barbora Spotakova (República Checa, atletismo) e James Tomkins (Austrália, remo).

Recorde-se que a campeã olímpica Rosa Mota também foi candidata mas o seu vasto currículo além fronteiras também, não chegou para ser eleita.

 

© 9597 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.