Vítor Hugo foi o héroi do jogo
Benfica impediu este domingo que o Sporting conquistasse, em casa, o tricampeonato nacional ao vencer o quarto jogo da final do playoff, por 4-3, após a marcação de grandes penalidades.
Assim, com duas vitórias para cada lado, o título 2011/12 vai ter de ser decidido na “negra” do próximo sábado, no Pavilhão da Luz.
Muito táctico, o quarto encontro entre as duas melhores equipas do futsal português foi bastante intenso e disputado, mas tecnicamente pouco deslumbrante, com as defesas a superiorizarem-se quase sempre aos ataques.
Fervorosamente apoiado pelos seus adeptos, o Sporting foi quem mais atacou e criou as melhores ocasiões de golo, mas Marcão redimiu-se do erro fatal no jogo de sábado e foi o elemento mais consistente dos encarnados durante o tempo regulamentar e o prolongamento.
Benfica mais feliz na fase decisiva
No entanto, acabou por ser o guarda-redes suplente dos encarnados, Vítor Hugo, o herói do jogo ao defender as duas últimas grandes penalidades do Sporting, impedindo assim que a época oficial terminasse este domingo com o título leonino.
Antevendo a possibilidade do jogo ir para grandes penalidades, o técnico Paulo Fernandes preparou Vítor Hugo para o castigos máximos e este não poderia ter dado melhor resposta ao travar os remates de Deo e Caio Japa.
Menos eficaz, João Benedito defendeu o primeiro castigo máximo (travou o remate de Davi), mas depois não conseguiu evitar que Joel, Dentinho, Bruno Coelho e César Paulo colocassem o esférico no fundo das redes. Do lado do Sporting, Alex, Pedro Cary e Djô foram os jogadores que bateram Vítor Hugo.
Antes de o desafio chegar às grandes penalidades, a partida registava uma igualdade a um golo, depois de Deo ter inaugurado o marcador aos 9 minutos e Diego Sol empatado aos 11.