Portugal começou com o “pé esquerdo” no Euro2012, a seleção nacional perdeu com os “homens de Merkel”.
Foi um golo da Alemanha, foi um golo do avançado Mário Gomez, aos 72 minutos que carimbou os três pontos na “caderneta” de aproveitamento da selecção germânica.
Com este resultado e em conjunto com o do jogo anterior, vitória “surpresa” da Dinamarca sobre a nova “laranja mecânica” também por um zero, germânicos e dinamarqueses comandam o Grupo B com três pontos.
Agora, daqui para a frente, os comandados de Paulo Bento para atingir o seu primeiro objectivo, só podem sair dos relvados da Ucrânia com a vitória e os três pontos, a começar já esta quarta feira contra a Dinamarca.
Primeira parte foi um jogo equilibrado com domínio repartido, com uma grande oportunidade de Pepe ao fechar o primeiro tempo com a bola a bater na trave e ir bater em cima da linha de golo e caprichosamente veio para fora.
Segundo tempo a Alemanha entra com a vontade de encostar Portugal “às cordas” e cair em cima da grande área de Rui Patrício e é assim que numa dessas tentativas surge o golo solitário da partida, os jogadores de Portugal acordam um pouco tarde para dar a volta, surgem possibilidades de alterar a cor do marcador, mas é em vão o esforço pois qual bruxedo a baliza de Neuer não chegou a ser violada.
O favoritismo neste jogo para Alemanha, confirmou-se mas de um modo geral a “vitória” moral ninguém tira a Ronaldo e seus pares.