Artistas desfilaram na passerelle
O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa foi o palco da apresentação e desfile dos trajes (passeio e cerimónia) da comitiva portuguesa que estará este Verão em Londres.
Antes disso, Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal teve oportunidade de agradecer a António Costa, presidente da edilidade alfacinha, o apoio prestado não só para este desfile como também para “o Dia Olímpico, onde estarão presentes cerca de 4.000 jovens numa festa a ter lugar no dia 6 de Junho, no Parque das Conchas”.
Salientou ainda o presidente do COP “a colaboração prestada pela Modalfa e pela SportZone no que respeita ao fornecimento dos equipamentos para a comitiva” e ainda, num hino às mulheres, ao afirmar que “pela primeira vez na história da representação portuguesa aos Jogos, cerca de 45% são mulheres” e que “a comitiva deverá integrar mais atletas do que em 2008 mas em menos modalidades”.
Terminou por dizer que se “sente tranquilo e que espera que tudo corra muito bem”.
António Costa, o anfitrião, reforçou o “empolgamento de todos nós quando se trata da presença de portugueses em competições como os Jogos Olímpicos, pelo que é nosso dever prestar o apoio que for possível”.
Depois, Jessica Augusto e Susana Feitor (esta que não deverá participar nos jogos porque não está incluída nos escolhidos), pelo atletismo; Telma Santos (Badminton), Gonçalo Carvalho (equestre), Joana Ramos (Judo), Ana Rente (Trampolins), João Silva (Triatlo) e Álvaro Marinho, Mariana Lobato e Rita Gonçalves (vela) desfilaram com os trajes oficiais perante uma plateia maioritariamente composta por dirigentes desportivos, mas onde sobressaía a embaixadora britânica em Lisboa, Jill Gallard.