Segunda-feira 24 de Novembro de 4110

Colar de Honra ao Mérito Desportivo

balanco-lpfpJorge Mendes comovido

Jorge Mendes, empresário que gere as carreiras de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, foi esta sexta-feira distinguido com o Colar de Honra ao Mérito Desportivo, entregue pelo ministro Miguel Relvas.

Fernando Seara abriu a sessão de discursos para saudar e passar em revista os êxitos avançados por este empresário de gema, seguindo-se Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que também fez o elogio de Jorge Mendes.

Gerindo uma carteira de jogadores avaliada em cerca de setecentos milhões de euros, de acordo com o estudo levado a efeito pelo Futebol Finance, não há dúvida que Jorge Mendes é um dos principais, senão o maior e melhor empresário no mundo do futebol.

Lido o teor do despacho ministerial, Miguel Relvas fez a entrega do Colar de Honra ao Mérito ao mais significativo empresário português de sempre.

Comovido”qb”, Jorge Mendes começou por “saudar e dar um enorme abraço de agradecimento a todos quantos me tem acompanhado desde 1995, a quem devo tudo o que sou, em especial à minha família.”

Depois de também agradecer ao governo a iniciativa que teve, referiu que “quero destacar o governo por esta condecoração, sinal de que está atento ao que de bom existe e sinto-me mais satisfeito por ter recebido a condecoração no meu país”, concluiu afirmando que “Portugal é um país de referência mundial na área do futebol e, também por isso desejo a maior sorte a Paulo Bento e à selecção para o europeu do mês que vem.”

A finalizar, Miguel Relvas justificou a distinção pelo êxito que Jorge Mendes alcançou, pelo facto de não conhecer bem o distinguido, que lhe foi apresentado há pouco tempo pelo embaixador português em Madrid, que transmitiu ao ministro a carreira histórica deste atleta.

“Em função disso e não sendo um homem do futebol ou do desporto, percebi que Jorge Mendes é um dos exemplos mais pujantes no empresariado português e que foi com um trabalho que chegou ao ponto que chegou. E quanto a distinções, Portugal é pouco atreito em destacar quem vence” – adiantou ainda Relvas.

E concluiu, dizendo que “elementos como este são excelentes embaixadores de Portugal em todo o mundo, pelo que espero e desejo que Jorge Mendes possa fazer mais e melhor, valorizando ainda mais os activos de que dispõe. Pelo que digo que um novo desafio vai agora começar para Jorge Mendes.”

A cerimónia registou a presença de elevado número de desportistas, em especial dirigentes, com relevo para Luís Godinho Lopes e Luís Filipe Vieira (presidentes do Sporting e do Benfica), o seleccionador Paulo Bento, entre outros.

 

© 4110 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.