Edi Maia “sobe” no Brasil
Depois de uma estreia a uns fracos 5 metros em Belém do Pará, Edi Maia regressou aos bons resultados e atingiu os 5,50 na segunda prova, esta quinta-feira realizada em Fortaleza (Brasil).
Na deslocação às terras de Santa Cruz, Edi melhorou nitidamente de uma para a outra, se bem que ainda longe dos 5,64 (recorde pessoal) que alcançou em pista coberta (em 26 de Fevereiro passado, em Pombal), Edi espera chegar ao recorde nacional de 5,66, de Nuno Fernandes, alcançado em 13 de Julho de 1996.
Também no Brasil, a recordista nacional (55,81, mínimo B para Londres) dos 400 metros-barreiras, Vera Barbosa, obteve 55,98, apenas a 17 centésimos da marca alcançada o ano passado, no decorrer da prova efectuada em Belém do Pará. Esta quinta-feira, esteve também em Fortaleza, onde fez 56,64 e foi quarta classificada numa corrida ganha pela norte-americana Latasha Wallace (55,55).
Para este domingo está prevista a presença do recordista nacional do peso, Marco Fortes, no torneio internacional a efectuar na Uberlândia (São Paulo), onde também estará o João Ferreira, o quarto melhor português de sempre nos 400 metros barreiras (49,63), que actuará no Rio de Janeiro no dia 20.