Projecto Lagos XXI
De visita ao Estoril Open, esta quinta-feira, Miguel Relvas, Ministro responsável pela pasta do desporto, teve oportunidade de ver o projecto da “aldeia olímpica” que João Lagos tinha apresentado na véspera.
Recorde-se que, na altura, João Lagos referiu que “todo o investimento será privado, sendo apenas necessário que o governo autorize a utilização ou a cedência do espaço do vale do Jamor”, ficando-se a saber que o valor estimado do projecto seria de 50 milhões de euros, dos quais cinco seriam da Câmara de Oeiras.
Na sua visita, Miguel Relvas salientou que “este é um projecto privado que acolhemos com satisfação e que estamos a avaliar” tendo acrescentado que é “positivo ver que existem empresários com vontade de investir” e admitindo ter “pressa” em concluir a avaliação do projecto apresentado”.
“Estimular, regular e fiscalizar é a missão do estado”, sublinhou o ministro, que defendeu a zona do como sendo “um dos símbolos do desporto em Portugal, pelo que temos que o valorizar”.
Miguel Relvas foi mais longe ao afirmar que “temos que ser rápidos, porque se não o fizermos em Portugal, outros não deixarão de o fazer noutros países”.