Aldeia olímpica até final de Maio
De acordo com as informações prestadas por João Lagos, o responsável pelo Estoril Open há 23 anos, o Governo deverá dar a conhecer, até final deste mês de Maio, a decisão de autorizar a construção, definitiva, da aldeia olímpica no Vale do Jamor.
“Está tudo pronto, do ponto de vista do projecto” – adiantou Lagos, tendo sublinhado que “engloba dois campos com tecto amovível, um para 10.000 pessoas e outra para 5.000”, o que originará a reconversão de uma larga faixa de terrenos praticamente ao abandono à bastante tempo.
Este projecto estende-se por parte dos terrenos hoje ocupados pelo rugby e o espaço que outrora serviu para a realização de dois campeonatos da Europa de corta-mato e do crosse internacional de Oeiras.
“o esforço financeiro – segundo João Lagos – ronda os 50 milhões de euros, dois quais cinco milhões serão da Câmara Municipal de Oeiras e os restantes de vários investidores”, tendo Paulo Vistas, vice-presidente da autarquia oeirense, confirmado a situação e acrescentado que “apelo ao governo para decidir em tempo”.
Lagos esclareceu ainda que “o projecto da Casa das selecções de Futebol também cabe no espaço, porquanto o que se pretende é criar uma aldeia olímpica”.
Fazendo fé na forma da divulgação deste projecto, por certo que o “fumo branco” já está preparado para sair pela chaminé.