Sexta-feira 24 de Novembro de 6490

Maria João Koehler ganhou e avançou

EstorilOpen_ArnKoehler_35Ao vencer a japonesa Ayumi Morita, a portuguesa Maria João Koehler, deu um passo em frente neste Estoril Open’12, que esta terça-feira decorreu no Jamor, com um pouco de chuva mas muito vento.

Depois de despachar a nipónica por um expressivo 6-1, Maria João (227ª mundial) teve de suar para seguir em frente, tendo sido obrigada a chegar ao 7-5. O mais importante foi alcançado, pelo menos até esta quarta-feira, quando defrontará a cabeça de série nº 1, a italiana Roberta Vinci, 20ª na lista WTA deste ano, uma das mais sérias candidatas ao título deste ano, que conta, para o mesmo efeito, com a espanhola Anabel Medina Garrigues, campeã o ano passado e terceira cabeça de série deste torneio, que joga com a sua compatriota Silvia Soler-Espinosa.

O jogo de Maria João terá lugar pelas 11 horas desta quarta-feira, no court Central.

No que foi designado como o Dia de Portugal, pelo facto de terem jogado todos os sete portugueses ainda em prova – o que acontece pela primeira vez na história do Estoril Open – Rui Machado e João Sousa foram os únicos rapazes que conseguiram a proeza de passar à terceira ronda.

Rui Machado começou por sentir algumas dificuldades ante Pedro Sousa, com o filho de Manuel Sousa (Manecas) a dar boa conta de si e a vencer por 7-6, o que provocou alguma surpresa.

No entanto, nos dois jogos seguintes, Machado impôs-se e venceu por 6-1 e 6-2, aproveitando alguma fragilidade de Pedro, pese embora nestes dois últimos jogos se notasse uma certa falta de “gás” para mater a liderança, para além de ausência de confiança, convicção em motivação. Um pouco melhor esteve Machado mas nem por isso muito distante em termos de emotividade de jogo.

Frederico Gil também ficou pelo caminho ante o alemão Bjorn Phau. Um jogo algo incaracterístico de Frederico, com muitos pontos mal perdidos (falta de genica nos momentos próprios), o que originou uma derrota por 2-0 (6-4 e 6-2).

Uma passagem de Frederico Gil – o melhor português de todos os tempos neste Estoril Open – algo insólita e triste, abandonando o court sem que falasse, como é normal, para o público português que esteve presente em grande número.

A ronda lusa, em termos de singulares, terminou com o triunfo de João Sousa sobre Gastão Elias, por 2-1 (5-7, 6-4 e 6-2), numa partida algo equilibrada.

A dupla formada Frederico Gil e Pedro Sousa vão defrontar (no Central) o par constituído pelo francês Olivier Charroin e pelo britânico Jonathan Marray nesta quarta-feira, enquanto João Sousa e Gastão Elias defrontam o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, na competição de pares.

 

 

© 6490 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.