Quinta-feira 24 de Novembro de 3053

“Main sponsor” Liberty Seguros apresentou-se

volta-a-portugal-estoril-openCiclismo – Volta a Portugal’12

A Liberty Seguros, empresa seguradora norte-americana fundada há cem anos e há nove em Portugal, quase sempre com grande notoriedade no apoio ao ciclismo português, assinou um contrato com a Lagos Sports para patrocinar a Volta.

A novidade foi dada no decorrer da ronda desta segunda-feira (30) do Estoril Open de Ténis, aproveitando uma dupla promoção, no que se poderá considerar como que a “salvação” da Volta deste ano depois que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reviu toda o seu plano de patrocínios a partir deste ano de 2012.

Para José António de Sousa, CEO da Liberty, “desde que chegámos a Portugal enveredamos pelo apoio ao ciclismo, tal como já o fazíamos noutras latitudes, o que se justificava porque entendemos que a modalidade corporiza o que a empresa pretendia, como rigor, trabalho em equipa”.

“Apesar de alguns contratempos, derivados dos problemas de dopagem que se verificaram em várias provas, entendemos, a par da Federação Portuguesa de Ciclismo, implementar um plano de moralização em que a ética, o fair play e o espírito desportivo fosse uma das maiores bandeiras, levando os atletas a pensarem antes de fazerem qualquer coisa de negativo. E o resultado é positivo e estamos muito satisfeitos”.

Para o dirigente máximo da Liberty em Portugal, “é por isso que resolvemos apostar na Volta a Portugal, um evento popular e que tem tudo para dar certo.”

Quem não terá ficado muito satisfeito foi Artur Lopes, presidente da federação, que pode ver fugir alguma parte do apoio que tem tido desta empresa, “que muito contribuiu – salientou – para que as selecções portuguesas tenham feito um trabalho extraordinário nestes últimos tempos e, ao mesmo tempo, para que a questão da dopagem fosse analisada e tratada de uma forma que está a dar frutos, pela redução de casos positivos.”

Artur Lopes salientou que, quanto ao futuro da prova, “não prevejo dificuldades de qualquer espécie, porquanto entendo que a parceria com a Lagos Sports se vai prolongar, apesar do contrato em vigor terminar no próximo ano. O casamento com o sponsor está feito e vou preparar o leito para a lua-de-mel sair reforçada”.

João Lagos, que “desencantou” mais este “furo”, salientou que “nem tudo vai mal na Lagos Sport, porquanto este apoio da Liberty é muito interessante e oportuno, atendendo à vontade e interesse mútuo quanto à notoriedade das instituições envolvidas”.

A volta de 2012 começará a 15 e terminará a 26 de Agosto, mais tarde em relação ao normal face à realização dos jogos Olímpicos de Londres.

 

© 3054 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.