A poucos dias da segunda volta das eleições na Republica francesa, o candidato Nicolas Sarkozy afirma que está a ser vitima de mentiras e falsidades.
O candidato da direita francesa e actual Presidente da França – Nicolas Sarkozy está a ser bombardeado por um alegado financiamento da Líbia de Kadafi à sua campanha para as eleições presidenciais em 2007. Sarkozy diz “é tudo falso, são documentos e assinaturas falsificados…o canal que divulgou e os autores vão ser processados ainda esta semana”
Esta segunda volta das presidenciais francesas são caracterizadas pelo peso que os votos da extrema-direita de Marie Le Pen vai ter na escolha do próximo inquilino do Palácio do Eliseu em Paris.
Mas o jogo rasteiro também afecta o candidato da esquerda François Hollande, que a menos de 6 dias do voto dos francesas a segunda volta das presidenciais francesas, vê Dominique Strauss-Kahn a ter um papel presente nestas presidênciais, a presença tem criado uma relação de amor e ódio com os seus companheiros no PS francês, dando argumentos e ajudando o candidato da direita.