Em comunicado hoje distribuido, a Presidência da República caracteriza deste modo a noticia do Diário de Notícias de domingo onde são feitas várias afirmações e insinuações visando relacionar Cavaco Silva ao BPN.
Diz o comunicado ” são afirmações e insinuações falsas, que põem em causa a verdade e que ofendem a honra do Presidente da República”.
No comunicado é reafirmado que o Presidente no exercício da sua vida profissional, antes de desempenhar as atuais funções de Presidente, nem depois como seria óbvio, nunca exerceu qualquer tipo de função no BPN ou em qualquer das suas empresas, nunca recebeu qualquer remuneração do BPN ou de qualquer das suas empresas, nunca comprou ou vendeu nada ao BPN ou a qualquer das suas empresas e nunca contraiu qualquer empréstimo junto do BPN.
Como já tinha anteriormente feito referência em comunicado Cavaco Silva e a sua mulher, num quadro de diversificação de riscos que a ciência económica recomenda, têm, há muitos anos, a gestão das suas poupanças entregue a vários bancos facto que consta na Declaração de Património e Rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional.