Terça-feira 24 de Novembro de 8122

Era preciso vencer mas…há que jogar melhor!

sa-pinto-scp-apontaLiga ZON/SAGRES – Sporting, 2 – Académica, 1

O Sporting continua a ter grandes dificuldades – criadas pelos próprios jogadores – para vencer em Alvalade (e não só), desta vez também com Polga em evidência, pela negativa, em duas situações.

Na verdade, Polga fez um auto golo e teve sorte de o árbitro não ter visto a grande penalidade (cometida com o braço, aos 86’), que podia ter permitido o empate aos estudantes. Por outro lado, o Sporting também não jogou por aí além em termos de equipa, uma vez que Capel e Carrillo continuam apenas a pensar em si e não no conjunto, abusando das jogadas individuais.

Se bem que tomasse as rédeas do jogo após o minuto inicial, o Sporting começou logo a encontrar dificuldades para entrar na defesa academista, bem “arrumada”, que levou o perigo logo aos 17’, com Polga a desviar para canto. E sete minutos depois foi Rui Miguel que rematou para Patrício defender junto ao poste.

Num contra-ataque rápido, Capel insiste e consegue levar a bola até quase à linha final para fazer um centro milimétrico para o lado contrário onde, de rompante, surgiu Carrillo a, de cabeça, enviar a bola para o fundi da baliza de um Peiser incapaz de fazer fosse o que fosse para defender.

A Académica, ainda assim, ripostou, e Rui Miguel voltou a criar perigo e, dentro da área do Sporting, terá sido tocado que o levou ao chão, mas que o árbitro nada marcou. Ficou-se na dúvida se seria grande penalidade ou não.

Aos 39’, na marcação de um livre, o perigo voltar a estar junto à baliza do Sporting, surgindo Patrício a salvar.

Mas aos 44’ surgiu o grande golo da noite. Pela esquerda do ataque, a Académica tentou mais uma vez chegar à baliza contrária, a bola é afastada para a frente onde surgiu Nivaldo a fazer um remate de cerca de 30 metros, com muita força, surgindo Polga a desviar para a própria baliza, traindo Patrício, e permitindo o empate.

No segundo tempo, Carrillo e Capel tentam corrigir o jogo individual mas com pouco resultado, a Académica consegue reter mais a bola em seu poder, jogando mais em equipa, mas sem grande produtividade, com o Sporting a fazer entrar André Martins e Pereirinha para tentar dar a volta ao jogo.

No seguimento de um canto, marcado por Capel, a boa é desviada com os punhos por Peiser para a zona frontal da baliza, onde Carrillo rematou., com força, indo a bola ao poste e ressalta para Wolfswinkel que, de cabeça, rematou fora do alcance de Peiser , fazendo o 2-1.

A Académica não perdeu a cabeça de vez e voltou a atacar. Foi quando, aos 86’, a bola é desviada por Polga, com o braço, que o árbitro não viu ante os protestos academistas.

Conclui a partida, o Sporting ganhou e os estudantes ficaram mais últimos.

Destaque para Onyewu, Wolfswinkel, Capel, Matias, Insúa, Carrillo, destacando-se na Académica Peiser, João Real, Rui Miguel, Abdoulaye, David Simão e Nivaldo.

Hugo Miguel, com alguns erros, entre eles a grande penalidade não marcada por mão de Polga, que poderão baixado a nota, enquanto os assistentes Hernâni Fernandes e Nuno Roque estiveram melhor.

As equipas alinharam:

Sporting – Rui Patrício; João Pereira (Pereirinha, 60’), Onyewu, Polga e Insúa; Elias (André Martins, 56’), Matias (Carriço, 79’) e Schaars; Carrillo, Wolfswinkel e Capel.

Académica – Peiser; Cédric, João Real, Abdoulaye e Nivaldo; Marinho, Diogo Melo (Danilo, 82’) e Adrien; David Simão (Edinho, 45’), Rui Miguel e Diogo Valente (Saulo, 67’).

Cartões amarelos para David Simão (9’), Capel (35’), Edinho (71’), Schaars (78’), Nivaldo (80’), Rui Miguel (83’) e Carriço (84’)

 

© 8123 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.