Ténis de Mesa – Apuramento para Londres
Marco Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro começaram da melhor forma a presença no torneio de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres, que esta quarta-feira se iniciou no Luxemburgo.
Três jogos, três vitórias e apuramento directo para a segunda fase, onde Marcos vai começar por defrontar o eslovaco Thomas Keinath (10h30 desta sexta-feira), Monteiro contra o russo Kirill Skachkov (12h15) e Tiago estará defronte do ucraniano Oleksandr Didekh (12h15).
Nos jogos realizados até esta quinta-feira, Marcos venceu, respectivamente, o eslovaco Lubomir Pistej (4-0), o húngaro Adam Pattautyus (4-3) e o estoniano Aleksandr Smirnov (4-0), vencendo o grupo C.
Tiago Apolónia, derrotou o eslovaco Peter Seveda (4-1), o dinamarquês Allan Bentsen (4-1) e o israelita Shimon Rabinovich (4-0), ganhando o grupo F.
João Monteiro ganhou ao húngaro Daniel Zwickl (4-0), ao ucraniano Lei Kou (4-1) e ao belga Jean Lavric (4-0).
No lado feminino, apenas Lei Huang Mendes logrou no apuramento para a fase seguinte ao ser segunda no grupo C, depois de ter vencido a sérvia Monika Molnar (4-0) e perder com a ucraniana Margaryta Pesotska (4-2). Lei começa esta sexta-feira a jogar com a chinesa Qiangsing Li (10h00).
Catia Martins perdeu com Veronika Pavlovich (4-1), venceu Emina Hadziahmetivia (4-0) e perdeu com Ana-Maria Erdelji (4-0), ocupando o 3º lugar do grupo P, tendo ficado pela fase inicial, o mesmo sucedendo a Ana Neves, que perdeu com a romena Bernardette Szocs (4-0) e com a espanhola Fang Zhu (4-1).