Jornalistas sem transportes gratuitos
De acordo com a notícia veiculada pela AIPS (Associação Internacional de Imprensa Desportiva), os jornalistas que vão cobrir o europeu de 2012, na Polónia e na Ucrânia em Junho e Julho deste ano, não beneficiarão de transportes gratuitos.
Os representantes da UEFA discutiram o assunto com o Comité Organizador mas a resposta foi negativa, pelo que as deslocações entre os vários estádios e o local sede de cada jornalista será da conta do órgão da comunicalção social que representam.
As organizações de jornalistas de vários países esperavam que as autoridades polacas e ucranianas também concedessem esta benesse, a exemplo do que tinha acontecido anteriormente na Áustria e Suíça, há quatro anos.
No entanto, as viagens em transportes públicos dentro das cidades-sede será gratuito para os meios de comunicação credenciados, assim como a prestação de serviço de Internet dentro de dois estádios de imprensa e tribunas centros de mídia.
A confirmação da falta de inter-cidades de concessão de viagens e o fator de custo consequente pode causar alguns meios de comunicação para rever os seus planos de cobertura Euro 2012.
A crise é geral.