Sábado 24 de Novembro de 0980

Grande Penalidade Salvadora

Sporting-Feirense_N0C2469Como lhe competia, o Sporting entrou a jogar com vista a conquistar o triunfo, tendo começado da melhor maneira porque, logo aos 5’, após o primeiro ataque em forma e depois de uma certas confusão dentro a pequena área dos feirenses, a bola chegou a Wolfswinkel que, a dois metros da linha de baliza, atirou por cima da barra. Incrível.

Mantendo uma toada mais viva e “pressiva” sobre a baliza de Paulo Lopes, o Sporting chegou ao golo. Insúa internou-se pela esquerda, entrou dentro da área e foi rasteirado.

Chamado a marcar a grande penalidade, Capel não perdoou e colocou o Sporting a vencer por 1-0, aos 14’.

O Feirense não acusou o toque e continuou a dar luta, motivo pelo qual o Sporting teve sempre dificuldades em progredir no terreno e criar perigo junto à área de Paulo Lopes.

Tanto que só aos 36’ surgiu uma oportunidade para os leões, depois de, na direita, Izmailov rematar para a baliza, fazendo a bola chegar a João pereira que obrigou o guardião forasteiro a numa boa defesa., não havendo mais registos de tentativa de golos até ao intervalo.

No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se, com o Feirense sempre mais rápido que o Sporting no domínio da bola.

Aos 51´, Renato Neto perdeu a bola e criou perigo para a sua baliza, com Ludovic a rematar ao lado.

Aos 53’ Patrício volta a impor-se ao defender um centro remate de Carlos Fonseca (que entrara a seguir ao intervalo) e os visitantes não desarmam no ataque, ante um Sporting que fazia passes a mais e progredia menos, não criando perigo para a baliza contrária.

Aos 64’, João Pereira cruz para a área onde Capel, em posição difícil, cabeceia para fora, situação que se repetiu logo a seguir pelo mesmo Capel.

Aos 75’ João Pereira cai na grande área, com o árbitro a nada apitar –o que pareceu acertado – para, logo de seguida, Patrício voltar a safar um golo que parecia certo.

Aos 81’ Izmailov remata à figura e três minutos depois, de novo uma jogada entre João Pereira – Izmailov – João Pereira podia ter saído melhor se o defesa do Sporting tivesse conseguido chutar, no que foi impedido por Luciano.

Aos 86’ minutos é assinalado fora-de-jogo a Wolfswinkel, que surgiu isolado a fazer a recarga a uma defesa de Paulo Lopes.

Capel (89’) ainda volta a desviar a bola dói guarda-redes mas não acerta no alto e André Martins, frontalmente à baliza, fez um potente remate que levou a uma grande defesa de Paulo Lopes. E o jogo acabou a seguir.

Pode dizer-se que o resultado de aceita, que o jogo foi movimentado, que o Sporting voltou a não ter nem arte nem manha para jogar melhor e marcar golos, o que só aconteceu através de uma grande penalidade, que acabou por salvar a vitória.

No Sporting, relevo para Patrício, Izmailov, Capel, João Pereira e Elias enquanto Paulo Lopes, Luciano, Ludovic, Sténio, Varela, Buval e Carlos Fonseca se salientaram no Feirense.

O árbitro Vasco Santos (Porto) esteve relativamente bem no aspecto técnico mas mostrou cartões a mais. Os auxiliares João Silva e Tomás Santos estiveram bem.

As equipas alinharam:

Sporting – Rui Patrício; João Pereira, Xandão, Polga e Ínsua; Jeffren (Carrillo, 45’), Renato Neto (Carriço, 75’) e Elias (André Martins, 82’); Izmailov, Wolfswinkel e Capel.

Feirense – Paulo Lopes; Mika (Pedro Queirós, 70’), Varela, Luciano e Serginho; Diogo Cunha, Slaka Bamba e Sténio (Miguel Pedro, 84’); Ludovic, Bédi Buval e Anderson (Carlos Fonseca, 45’).

Cartões amarelos: Ludovic (12’), Mika (13’), Diogo Cunha (18’), João Pereira (20’), Sténio (34’), Polga (59’), Cardos Fonseca (76’), Siaka Bamba (87’) e Pedro Queirós (90+3’)

Artur Madeira

 

 

 

© 0981 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.