De partida para a Alemanha
Depois da passagem por Lisboa – para as equipas que estiverem nos Ibero-americanos – é tempo de a viagem prosseguir para Dortmund (Alemanha), local escolhido para mais uma edição do mundial.
Para este evento, Portugal também estará presente e vai testar a superioridade demonstrada nestes ibero-americanos, se bem que o nível vai subir imenso. Também é por isso que as equipas estão reforçadas com os melhores portugueses a alinhar em clubes estrangeiros, se bem que o mais categorizado, Tiago Apolónia, não se desloque por ter feito uma cirurgia ao menisco do joelho esquerdo. Uma perda de peso.
Assim, a formação masculina é composta por Marcos Freitas, João Monteiro, Énio Mendes e André Silva. A feminina é composta por Maria Xiao, Ana Neves, Cátia Martins e Mariana Gonçalves.
A chefiar a comitiva – que esta sexta-feira sai de Lisboa – vai o presidente federativo, Carlos León, que também estará presente nas Assembleias-gerais da Federação Internacional e União Europeia.
Portugal estará presente na 1ª categoria (homens) e estreia-se no dia 25 (domingo) frente à Sérvia e Singapura, no grupo que integra ainda a República Checa, Alemanha e Espanha
Nas mulheres, Portugal compete na 2ª categoria, defrontando o Brasil na ronda inicial, integrando o grupo que conta ainda com a Venezuela, Eslovénia, Luxemburgo e Suiça.