FINAL VAI SER NO ESTÁDIO DA LUZ
A UEFA decidiu, esta terça-feira, em reunião realizada em Istambul (Turquia), que a final da Liga dos Campeões da época de 2013/4014 terá como palco o Estádio da Luz, o que volta a colocar o seu proprietário, o Benfica, no top de todo o mundo futebolístico daqui a dois anos.
Recorde-se quem o estádio da águia foi o o local da final do Euro’2004, onde apenas faltou a equipa de Portugal, que não conseguiu levar de vencida, na meia-final, a Grécia.
Por certo que Portugal, em primeiro lugar (depois o Estádio da Luz), beneficiou da situação de, em 2014, se comemorar o Centenário da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que este é também um prémio para a mais poderosa – em toda a latitude – federação em Portugal.
A final da prova de 2012/2013 foi entregue a Inglaterra (Estádio de Wembley) – que aproveitando a necessidade de rentabilizar a nova infraestrutura a inaugurar este ano por via da realização dos Jogos Olímpicos, e entrando em linha de conta com eventuais prejuízos ou menor receita que era esperada para os Jogos – sendo que a a deste ano será, já em 19 de Maio, na Arena de Munique (Alemanha)