O clássico de amanhã na Luz está a ser preparado ao detalhe pela PSP, que garante que aprendeu com os incidentes do derby.
Por isso foram incorporadas na actuação de amanhã uma serie de medidas para que episódios como o ”incêndio no Estádio da Luz, no “derby” com o Sporting” não se repitam.
Foram estas ideias principais que a PSP transmitiu aos jornalistas hoje na conferência de imprensa, onde pela PSP falou o subintendente Carlos Ramos, que referiu que todos os casos anteriores servem para as forças policiais melhorarem a actuação no terreno, de modo a evitar qualquer tentativa de desordem publica. Um dos aspectos a ser implantado já amanhã será o aumento locais de revista dos adeptos, deforma a ser mais rápido a entrada aumentou de cinco para oito, para tornar mais célere a entrada dos adeptos.
Em relação ao facto de as claques organizadas do FCP irem para “caixa de segurança” a assistir ao jogo o subintendente referiu que já é do conhecimento das claques e que o líder dos Super Dragões nada disse contra.