Os atletas russos que conquistem medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres vão ter prémios pecuniários que vão dos 130.000 mil dólares para as de ouro, 82.500 para os de prata e 56.000 para os que conquistem o bronze.
Estes valores foram divulgados no site do Governo, onde foi dado conhecimento do decreto subscrito pelo primeiro ministros russo, Vladimir Putin, ficando também a conhecer-se que os atletas dos Jogos Paralimpicos terão também prémios pecuniários.
Uma cláusula especial de ordem governamental implica que os treinadores e pessoal da equipa nacional russa também sejam recompensados de acordo com as realizações de seus discípulos.
O financiamento governamental tinha atingido o patamar antes das Olimpíadas de Pequim de 2008 mas, surpreendentemente, para Londres será uma das mais altas do mundo. Além do dinheiro concedido pelo governo, os atletas russos tem recebido, tradicionalmente, outros presentes, em dinheiro ou não, das autoridades regionais, como reconhecimento de suas conquistas olímpicas.