As ligações entre o Barreiro e Lisboa estão hoje afectadas por uma paralisação durante as horas de “ponta” por parte dos trabalhadores da Soflusa.
{jathumbnail off}
A empresa responsável por esta ligação fluvial no Rio Tejo assume que no período da manha, registou-se uma elevada aderência à greve mais de 80% dos trabalhadores.
Estes números foram contrariados pelas organizações sindicais, que afirmam ter sido de 100% a adesão dos trabalhadores a este período de greve.
Nos cais esta manhã muitos foram muitos os que aguardaram pela primeira embarcação a fazer a ligação, após o período de greve que foi às 10h40m, informou a Soflusa.
Da parte da Tarde o período começa de greve inicia-se pelas 16h e termina pelas 20h, sendo o barco das 15h50 o último a efectuar ligação Lisboa – Barreiro voltando a circular depois das 20h, esta acção por parte dos trabalhadores da Soflusa visa lutar contra a redução de oferta de transportes ao serviço das populações, receios de como vai ser feita a fusão entre a Transtejo e a Soflusa por parte do Governo de Passos Coelho.