Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

No final: Caixinha e Paciência queriam “baile”

11Jan_2750_SCP_NAC_TP_cn_Com uma falta de ética e de fair play – apesar de ter conquistado um empate que pode valer a qualificação a final da Taça – o técnico do Nacional, Pedro Caixinha, no final do jogo, entrou de rompante dentro do campo fazendo gestos contra o banco do Sporting, não se sabendo ao que ía.

E não foi porque Domingos Paciência viu o gesto e dirigiu-se a ele, de forma mais ou menos pacífica, que impediu Caixinha de fazer o que fosse.

Mas foi latente a falta de respeito e de atitude ética do técnico do Nacional.

Será bom começar-se, rapidamente – porque o ambiente à volta do futebol profissional está a aquecer demasiado (veja-se a entrevista de António Oliveira sobre o papel que a Olivedesportos – agora só do seu irmão Joaquim Oliveira – tem tido como “dona e senhora” (porque detém o monopólio) dos milhões de publicidade que o futebol gera.

A partir desta quinta-feira com um novo presidente – mais que provável António Laranjo – a Liga Profissional de Futebol muito terá a fazer. Ou não? Só Deus é que saberá. Os homens não se conseguem entender. Ética, deontologia e outros predicados positivos são cada vez menos.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.