Terça-feira 01 de Novembro de 2749

“Sem confiança, torna-se mais difícil agirmos em conjunto.”

21jun_2744_T_Posse_NG_cn1Na mensagem desta noite de Natal ao País, o primeiro ministro Pedro Passos Coelho, fez um verdadeiro apelo ao espírito reformador e combatente dos portugueses, porque “os portugueses têm sido corajosos e que o seu esforço vai valer a pena”.

Passos Coelho disse que ao longo deste tempo – seis meses – que está `frente do Governo de Portugal, “ouvi muita gente de todo o País. Muitas pessoas partilharam comigo as suas ansiedades por dívidas que não conseguiam pagar, frustrações por oportunidades que não aparecem, preocupações com o futuro dos seus filhos”, mas disse que  “também ouvi muitas palavras de coragem, de tenacidade e de esperança. Escutei muitos testemunhos de nobreza perante a adversidade de gente que não desiste, nem se resigna”.

Sobre 2012, Pedro Passos Coelho disse “será um ano determinante para nós, para todos os Portugueses…temos muitos compromissos para honrar, muitos objectivos orçamentais e financeiros para cumprir…temos muitas reformas estruturais para executar.”, para isso acontecer o primeiro ministro referiu-se ao factor fundamental da sociedade portuguesa “A confiança é um activo público, é um capital invisível, é um bem comum, determinante para o desenvolvimento social, para a coesão e para a equidade.”

Estando na quadra natalícia, espera o primeiro ministro que “Aproveitemos, pois, esta quadra natalícia para recobrar o fôlego para as grandes tarefas que nos aguardam” em 2012.

 

© 2750 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.