Dados da UNICRE demonstram crescimento mais de 10% face a 2010 nos pagamentos em cartão efectuados por cidadãos estrangeiros em Portugal.
A UNICRE registou um crescimento de 10,4% no valor dos pagamentos efectuados por turistas com cartão entre Janeiro e Outubro de 2011, face ao período homólogo de 2010.
Os dados revelados pela REDUNICRE, marca sob a qual a UNICRE gere a maior rede de aceitação de pagamentos automáticos em Portugal, dão conta de um aumento das despesas efectuadas por estrangeiros no nosso País, dos quais se destacam os cidadãos angolanos e brasileiros, com um crescimento de pagamentos efectuados com cartão de 53,5% e 34,8%, respectivamente.
Os dados da Visa Europa confirmam este crescimento, tendo sido registado um aumento do valor de pagamentos em Portugal de 13,2%, entre Maio e Agosto, comparativamente ao mesmo período de 2010. A análise da instituição internacional incidiu em seis países da zona do Mediterrâneo, Portugal, Espanha Itália, Grécia, França e Turquia, sendo que Portugal regista a segunda maior percentagem de crescimento em valor de pagamentos com cartão, efectuados por estrangeiros, apenas se observando valores superiores na Itália.