Sexta-feira 24 de Novembro de 6169

ATLETISMO – Rui Pedro Silva como individual

Atletismo__fpa_30JUL__2525_Na procura de melhores condições de vida (financeira em especial), um dos mais categorizados fundistas portugueses da actualidade respondeu afirmativamente aos convites recebidos do Conforlimpa e Maratona, pelos quais subscreveu um compromisso.

Sem pensar no “buraco onde se ia meter” – um atleta só pode inscrever-se, em cada época, por um único clube, salvo algumas excepções, que não foi o caso – Rui Pedro viu o seu processo de inscrição (dupla) suspenso e aberto um processo, pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Federação que decidiu agora anular as duas inscrições e considerar apenas uma inscrição como individual durante a presente época. A “guerra” da transferência volta em Outubro de 2012.

A Direcção da FPA, na divulgação feita esta terça-feira, referiu que entendeu ainda valorizar o facto desta decisão ter merecido a concordância dos clubes envolvidos no caso de dupla inscrição, da responsabilidade do referido atleta.

Resta saber como é que o atleta vai “sobreviver”, porquanto, segundo se crê , deixa de receber do clube onde estava e para quem ia também não deverá estar disposto a isso (quem é que vai investir sem tirar proveito do atleta?).

Mas no mundo actual, cada vez mais, o que parece não é!

Artur Madeira

 

© 6170 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.