LIDE Notícias
O Ministro da Economia de Angola, Abraão Gourgel, estará presente na primeira iniciativa que o novel LIDE Angola (grupo de empresários angolanos) vai realizar no continente africano, que contará ainda com a presença, além de empresários, personalidades angolanas ligadas a várias áreas da sociedade.
Esta será a primeira vez que, desde a sua constituição (Julho passado), o LIDE Angola – organizado com o apoio do LIDE Portugal e que também estará representado no evento – que se efectua uma reunião de líderes empresários angolanos, tendo como base a cidade capital, Luanda. O presidente executivo, Luís Miguel Henrique, e o presidente do comité de gestão, Nasser Sattar, serão os representantes lusos.
Sattar realçou, a propósito deste evento, que “se fecha o “triângulo atlântico” definido na política do LIDE internacional, eixo que pode contribuir para mais e melhores relações entre as empresas portuguesas, angolanas e brasileiras, proporcionando o crescimento económico e competitividade dos três países”.
Reunir diversas personalidades não só do mundo empresarial, como desportivo, cultural e da educação para promover a troca de ideias sobre todos os assuntos relevantes para o país, é o grande objectivo desta nova dinâmica do êxito Brasil-Portugal-Angola através de fóruns e encontros empresariais, debates e iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.
O LIDE Angola surge da iniciativa do LIDE Internacional, presidido por Luiz Fernando Fúrlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.